Na quarta-feira, 25/09, a Comissão de Negociação da FENATTEL, da qual o SINTTEL MT faz parte, se reuniu online com os representantes da CLARO.
O objetivo da reunião foi dar continuidade às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2025 e Acordo Coletivo de PPR 2024 dos trabalhadores.
A CLARO apresentou uma proposta ridícula que está muito distante das reivindicações encaminhadas pelos trabalhadores. A proposta foi recusada de imediato pelos Sindicatos, que mantiveram a pauta de reinvidicação.
A seguir a proposta REJEITADA pela Comissão da FENATTEL:
• 1% de reajuste salarial em abril/2025;
• Abono de R$ 500 a ser pago em janeiro/2025
• Reajuste no VR/VA de 1,5% em janeiro/2025.
Diante da recusa da proposta, uma nova reunião será agendada. Esperamos que a CLARO que divulgou uma receita de R$ 12,1 bilhões no segundo trimestre, alta de 6,7%, apresente uma proposta decente na próxima reunião.
E com relação ao PPR, a empresa informou que ainda não possui os números fechado, porém manteve os mesmos critério do PPR de 2023.
Nós não abriremos mão das nossas conquistas! Nós não queremos que os trabalhadores sejam prejudicados pela ganância de lucros que a empresa envia para a matriz! Parte desses lucros devem ficar aqui no Brasil!
Se você ainda não é filiado(a) ao SINTTEL-MT, acesse nosso site através do link: https://sinttelmt.com.br/sindicalize-se.php e sindicalize-se, assim você fortalecerá o seu sindicato e aproveitando todos os benefícios disponibilizados para os associados(as).
A DIRETORIA