ELEIÇÃO 2025 DA FUNDAÇÃO ATLANTICO

A Fundação Atlântico é o fundo de pensão que mantém a previdência privada de todos os funcionários da Oi, da antiga Brasil Telecom e estatais do Sistema Telebrás que foram incorporadas às empresas na época da privatização, ainda em 1998. São hoje 22 mil beneficiários (7 mil participantes e 15 mil assistidos), com pagamentos de pensões que somam R$ 62 milhões ao mês. O patrimônio da Fundação Atlântico, hoje, é suficiente e superavitário para manter as pensões e aposentadorias atuais e futuras.
Essa preocupação com a troca de gestão na Oi não é nova, e sempre que aconteceram mudanças de controle da empresa o mesmo ponto de atenção vem à tona: a preocupação com a interferência da empresa na Fundação. Mas com todas as intempéries societárias na história da companhia, não houve, até aqui, nenhuma gestão que tenha atuado de maneira irresponsável em relação ao patrimônio da Fundação Atlântico. Mas tantos os participantes (ativos), quanto os assistidos (aposentados), devem sempre estar atento a estas mudanças.
No final deste mês, entre os dias 27 a 31/02/2025, será realizado em todos os estados da federação, a Eleição de Delegados que irão compor o Colégio Eleitoral, das Eleições 2025 da Fundação Atlântico.
Em cada estado, os Participantes (ativos) e Assistidos (aposentados) irão eleger um representante (Delegado), que por sua vez, irá compor o Colégio Eleitoral, que posteriormente, irão eleger os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal.
COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA FUNDAÇÃO ATLÂNTICO:
São 06 membros, sendo: 04 indicados pela Oi, e 02 eleitos pelos participantes e assistidos. São 03 membros, sendo: 02 indicados pela Oi, e 01 eleito pelos participantes e assistidos;
Fiquem atento: Participantes e Assistidos são minorias nestes conselhos. Vamos fazer valer a nossa representatividade, não vamos abrir mão dela!
A DIRETORIA