Notícias

SINTTEL-MT se reúne com a V.Tal para negociar o PPR 2025


 O SINTTEL-MT e a FENATTEL se reuniram com a V.TAL para negociar as regras do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2025. A reunião online aconteceu na última terça-feira, 27/05. 

Nesta primeira reunião, a empresa apresentou os resultados do PPR de 2024 e propôs em manter os mesmos critérios do ano anterior, com a seguinte proposta: 

• Target: 2,4 salários com atingimento de 100% das metas, podendo chegar a 2,88, caso atinjam 120% das metas, com pagamento provisionado para até 30/04/2026.  

• Já o pagamento dos trabalhadores desligados (elegíveis), estes receberão até 30/06/2026, conforme a regra estabelecida no Acordo Coletivo de 2024. Não terão direito empregados que não superarem 91 dias de trabalho no ano por qualquer motivo e aqueles os que pedirem demissão. O patronal sugeriu a retirada da exceção que incluía os trabalhadores de campo desligados para o recebimento.  

• A empresa sugeriu a alteração do critério de inelegibilidade por faltas injustificadas, propondo a redução de 11 para 3 faltas. 

• A celebração do Aditivo II do PPR 2024 para a NIO, uma das empresas que integram o grupo, com pagamento de 1/12 avos, revisão de redação, base de cálculo o valor da média máxima de até 1.8 salários para todos os empregados elegíveis, seguindo o calendário para pagamento até julho/2026. 

O SINTTEL-MT e a comissão de negociação da FENATTEL sugeriram que a V.Tal faça uma apresentação formal das demais empresas que compõem o grupo, Nio e Tecto, à comissão. Analisaram a proposta apresentada e entendem que não houve avanço no target, portanto reivindicaram aumento dos múltiplos salariais para o atingimento de 100% das metas, para 3,0 salários.  

Quanto a elegibilidade dos desligados, a comissão solicita a aplicação para todos os trabalhadores que tenham laborado no exercício de 2025, igual ou superior a 15 dias no mês, independente do setor que atuaram, inclusive os que pedirem demissão.

 Referente as faltas injustificadas, o Sindicato e a comissão sugerem que não seja alterado o critério de faltas vigente, que seja mantido as 11 faltas.

 A comissão também reivindicou a garantia do adiantamento do PPR para julho/2025, como realizado em anos anteriores.  

Teletrabalho

 Já sobre a renovação do Acordo de Teletrabalho, a comissão pleiteou a manutenção da ajuda de custo dos trabalhadores da Nio, uma vez que os trabalhadores desta modalidade tem aumento nas despesas, com energia, água, internet, entre outros. 

 V.Tal tem anunciado na imprensa cenário positivo com relação a receita no primeiro trimestre do ano. A bancada laboral entende que este é um momento econômico favorável para a empresa, no qual mostra sua solidez e crescimento, e este deve ser compartilhado com os trabalhadores.  

O representante da empresa se comprometeu em discutir internamente o pleito dos trabalhadores e dará uma devolutiva na próxima reunião marcada para dia 10/06 as 14h online. 

 

SINDICALIZE-SE PELO LINK https://sinttelmt.com.br/sindicalize-se.php,  JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

 

A DIRETORIA