V.TAL insiste em excluir trabalhadores do PPR 2025

Nesta terça-feira, 10/06, o SINTTEL-MT e a comissão de negociação da FENATTEL se reuniram com os representantes da V.tal para prosseguir com as negociações do PPR 2025.
Na reunião do dia 28/05, o Sindicato e a comissão de negociação da FENATTEL, após rejeitar a proposta da empresa, reivindicaram uma revisão em pontos como o aumento no target, elegibilidade e faltas.
Mais uma vez a empresa insiste em não atender o pleito trabalhista e quer excluir trabalhadores do Programa. Principalmente, no que se refere a elegibilidade. Ou seja, para a V.tal os trabalhadores que pedirem demissão ou que forem demitidos no período de experiência de 90 dias não receberão o PPR proporcionalmente.
O SINTTEL-MT não concorda. Para o Sindicato, o trabalhador tem o direito de receber pelo período que trabalhou, uma vez que gerou lucro para a empresa.
Em outro ponto, a empresa quer punir financeiramente os trabalhadores que tiveram faltas injustificadas. O SINTTEL-MT afirma que não concorda, pois acredita que a finalidade do PPR é ser um instrumento de motivação para o trabalhador, e não algo que o penalize.
Com relação ao target, o Sindicato reivindicou aumento de 2.4 para 3 salários, mas a empresa negou, mantendo em 2.4.
Foi reivindicado um adiantamento de um salário a ser pago em julho. A empresa informou que quer discutir esse pagamento somente em setembro. O SINTTEL-MT deixou claro que é durante a negociação de PPR que temos que definir todos os pontos que fazem parte desse programa.
Como não houve consenso, uma nova reunião será agenda para dar prosseguimento às negociações.
SINDICALIZE-SE PELO LINK https://sinttelmt.com.br/sindicalize-se.php, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.